- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú

Projeto da vereadora Jade garante benefícios em eventos para pessoas com autismo em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Acidente gerou congestionamento no trânsito de Balneário Camboriú

Aconteceu um acidente de trânsito, por volta de 15h desta quarta-feira (21), na Avenida Martin Luther, no Bairro das...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Inclusão e acolhimento. Esta é a proposta maior do projeto de Lei Ordinária nº 93/2025, da vereadora Jade Martins (MDB), aprovado por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (21). O projeto estabelece uma série de benefícios para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em eventos promovidos ou apoiados pelo município. A proposta recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.

“A iniciativa busca assegurar condições adequadas para que as pessoas com TEA possam participar plenamente das atividades culturais e sociais promovidas pela istração pública”, afirmou a autora do projeto.

Após a sanção da prefeita Juliana Pavan, as pessoas com TEA arão a ter prioridade no o aos locais dos eventos, incluindo na compra de ingressos e nas filas de entrada. Além disso também terão direito a reserva de assentos preferenciais, localizados em áreas de fácil o e saída, espaços reservados para acolhimento e descanso, com ambiente controlado e adaptado às necessidades sensoriais, preferencialmente com decoração e atividades relacionadas ao tema do evento. 

Os profissionais envolvidos na organização e realização dos evento também participarão de capacitação para para atendimento adequado às necessidades das pessoas com TEA e seus acompanhantes.

“A expectativa é que a medida contribua para tornar os eventos municipais mais íveis e inclusivos, promovendo o respeito à diversidade e à dignidade das pessoas com TEA”, resumiu a vereadora.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas