- Publicidade -
- Publicidade -
17.6 C
Balneário Camboriú

Obras do novo sistema de esgoto primário da Emasa iniciaram nesta terça-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Acidente gerou congestionamento no trânsito de Balneário Camboriú

Aconteceu um acidente de trânsito, por volta de 15h desta quarta-feira (21), na Avenida Martin Luther, no Bairro das...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(Rafael Weiss / Emasa) – A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), deu início nesta terça-feira (20) às obras de ampliação e modernização do sistema de tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. A Construtora Vale do Ouro, vencedora da licitação no valor de R$ 33,3 milhões, já deu início às intervenções, que têm prazo de execução previsto de sete meses.

A obra marca uma nova fase para o sistema de esgotamento sanitário da cidade, com a implantação de um moderno sistema de esgoto primário. O projeto contempla a construção de unidades de gradeamento, peneiramento, desarenador, remoção de gordura, medição de vazão e interligações com a lagoa de aeração e os emissários de esgoto bruto e tratado. Essas etapas são essenciais para a separação de resíduos sólidos e materiais mais densos antes do processo biológico, aumentando significativamente a eficiência do tratamento.

Além de modernizar a estrutura física da ETE, a iniciativa busca melhorar a qualidade do efluente final e, consequentemente, contribuir para a balneabilidade das praias, especialmente da Praia Central. A obra também reforça o compromisso ambiental do município ao adotar medidas mais eficazes de controle de odores e descarte adequado de resíduos.

A prefeita Juliana Pavan reiterou o compromisso quanto ao saneamento de Balneário Camboriú. “Essa é uma nova fase para nossa cidade, com compromisso, responsabilidade e trabalho efetivo para mudar a situação que estávamos enfrentando”, disse a prefeita.

Segundo o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, a ampliação da ETE é uma das ações mais importantes já realizadas pela autarquia:

- Continue lendo após o anúncio -

“Estamos tratando de uma obra estruturante que vai garantir mais segurança ambiental, melhorar a eficiência do sistema e colocar Balneário Camboriú em um novo patamar no que diz respeito ao saneamento básico”, afirmou Pavoni.

A ordem de serviço foi assinada no último dia 25 de abril pela prefeita Juliana Pavan, que destacou a importância histórica da obra. Também estiveram presentes representantes da empresa executora e do Ministério Público, que atuou ativamente para a viabilização do projeto por meio da Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas