- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú

Caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil será quarta-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Acidente gerou congestionamento no trânsito de Balneário Camboriú

Aconteceu um acidente de trânsito, por volta de 15h desta quarta-feira (21), na Avenida Martin Luther, no Bairro das...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta quarta-feira (21), às 14h, será realizada a Caminhada em Prol da Conscientização do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao Dia Nacional (18), com saída da Rua 2.000 em direção à Praça Tamandaré, pela Avenida Atlântica de Balneário Camboriú.

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência, Mulher e Família, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social e Secretaria de Educação.

O secretário de Assistência, Mulher e Família, Omar Tomalih, explica que a Caminhada é uma forma de unir a comunidade em torno de um tema urgente e sensível. 

“Precisamos quebrar o silêncio e mostrar, com ações, que nossas crianças e adolescentes não estão sozinhos. A proteção começa com a informação e o engajamento de todos”, disse.

A presidente do Conselho Tutelar, Cristiane Amorim, disse que, por ser um tema delicado, o assunto ainda é pouco debatido, o que faz da sua divulgação algo extremamente necessário, e por isso a ideia da Caminhada é justamente trazer conhecimento às crianças e adolescentes de seus direitos e de sua proteção.

“Também para conscientizar os adultos sobre a necessidade de denunciar e de proteger nosso futuro, demonstrando que os órgãos de proteção estão atentos a qualquer sinal de violência ou exploração sexual e que as crianças conhecem seus direitos”, afirmou.

Mais ações

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú também está mobilizada. Ações estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por meio de murais educativos e conversas na sala de espera. 

“Enquanto os pacientes aguardam pelo atendimento, as equipes aproveitam para falar e orientar sobre o tema”, explicou a secretária de Saúde, Aline Leal.

- Continue lendo após o anúncio -

O objetivo, segundo a secretária, é conscientizar a comunidade e também rear informações de como agir diante de algum caso. 

“Importante ressaltar também que quando um caso suspeito é identificado pelas equipes nas unidades de saúde, o Conselho Tutelar é imediatamente acionado”, acrescentou Aline.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas