- Publicidade -
- Publicidade -
25.5 C
Balneário Camboriú

ACTs terão que fazer prova escrita para serem contratados em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Designer náutica e moradora de Balneário Camboriú estará no MasterChef

A designer náutica, que atua na Azimut, e mora em Balneário Camboriú, Naiara Bogo, enfrentará um desafio diferente a...

Dezenas de garrafas de uísque que o ex-prefeito Harold Schultz recebeu como pagamento de imóvel estão guardadas por sua ex-companheira

“Ele vai terminar de catalogar e depois tentar vender para alguém que se interesse pela coleção”, explicou Rosinha. 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú ou a adotar um novo modelo de processo seletivo para a contratação de servidores itidos em Caráter Temporário (ACTs). Até então, a contratação era feita apenas com análise de título (formação) e, às vezes, a experiência do candidato. A partir de agora, será incluído também prova escrita.

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza, a mudança vem para garantir a qualidade dos contratados e o processo seletivo será feito por meio de uma empresa especializada, que irá elaborar e aplicar a prova. 

“Nosso objetivo é garantir a qualidade dos contratados e, assim, buscar a excelência na prestação dos serviços oferecidos à comunidade”, diz.

Ary aponta que as mudanças vêm ao encontro do que orienta o Ministério Público, que é aplicar o processo seletivo completo e não apenas o simplificado. O primeiro processo seletivo nesta modalidade terá vagas distribuídas em diferentes secretarias municipais.

O secretário explica que as inscrições também ficarão abertas por mais tempo – em média 30 dias – para possibilitar a participação do maior número de pessoas possíveis. 

“Com mais tempo para se inscrever no processo, maior será o número de participantes. Assim também conseguiremos ter um maior número de candidatos/ACTs selecionados no Cadastro de Reserva”, completa.

Matéria editada às 20h de sábado (24): A prefeitura informa que a área da Educação e outras áreas específicas já atendiam essa orientação em virtude de que, além da prova escrita, também dependem de outras etapas como análise de títulos, e o avanço para algumas áreas como a Educação, a partir desse seletivo, é o fato de que a contratação vai poder vigorar por até dois anos, fruto de alterações na legislação vigente realizadas no início do novo governo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas