- Publicidade -
- Publicidade -
17.2 C
Balneário Camboriú

EUA chamam multas da UE contra Apple e Meta de ‘extorsão econômica’

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Secretário de Obras de Itajaí condenado por corrupção – cabe recurso

Acusação é de fraude a licitações para cobrar propinas. Leia a íntegra da sentença.

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Conselho de Procuradores do Município foi empossado 

Em cerimônia realizada no gabinete da prefeita Juliana Pavan, foi empossado, nesta quarta-feira (21), o Conselho de Procuradores do...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O governo dos EUA afirmou nessa quarta-feira (23) que as multas impostas pela União Europeia contra a Apple e a Meta são uma “nova forma de extorsão econômica” que os Estados Unidos não tolerarão.

A Apple e a Meta foram multadas em 500 milhões de euros e 200 milhões de euros (R$ 3,23 bilhões e R$ 1,29 bilhão), respectivamente, com base na nova lei de regulamentação digital.

A Casa Branca chamou a legislação de discriminatória. “Essa nova forma de extorsão econômica não será tolerada pelos Estados Unidos”, disse um porta-voz do governo.

“Regulações extraterritoriais que visam e prejudicam especificamente empresas americanas, sufocam a inovação e permitem a censura serão reconhecidas como barreiras ao comércio e uma ameaça direta à sociedade civil livre”, afirmou o porta-voz.

As multas da UE podem aumentar as tensões com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou cobrar tarifas contra países que penalizarem as empresas norte-americanas.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo a Comissão Europeia, braço executivo da UE, a Apple impede desenvolvedores de aplicativos de disponibilizar ofertas a consumidores fora da App Store. Os usuários não estariam conseguindo se beneficiar plenamente de ofertas alternativas e mais baratas, pois a empresa impede que os desenvolvedores os informem diretamente.

Já a Meta, também de acordo com Bruxelas, violou a lei ao impor um sistema de “consentimento ou pagamento” que força usuários a permitir que seus dados pessoais sejam usados para direcionar anúncios. Isso seria feito com imposição de uma taxa de para versões sem publicidade nas plataformas Facebook e Instagram.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas