- Publicidade -
- Publicidade -
17.6 C
Balneário Camboriú

Grupo de 20 clubes anuncia que não vai votar na eleição da CBF

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Acidente gerou congestionamento no trânsito de Balneário Camboriú

Aconteceu um acidente de trânsito, por volta de 15h desta quarta-feira (21), na Avenida Martin Luther, no Bairro das...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo de clubes da Séries A e B anunciou nesta quarta-feira (21) que não irá participar da eleição para a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no domingo (25).

A decisão é um protesto contra a condução da votação. A informação foi divulgada em uma nota assinada por representantes do América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.

“O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade”, diz o comunicado. “Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente”.

Os representantes dos clubes disseram ainda que estarão prontos para conversar com a nova gestão para debater como mudar o processo eleitoral e apresentar outras demandas.

Samir Xaud, 41, é candidato único na eleição que vai definir o novo presidente da CBF.

- Continue lendo após o anúncio -

A data da eleição foi determinada por Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, nomeado interventor na confederação após o vácuo deixado por Ednaldo Rodrigues, 71, afastado da presidência por decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas