Notícia publicada pelo Página 3, com base em informações da assessoria de comunicação do deputado estadual Carlos Humberto, de que ele teria obtido transferências de quase R$ 10 milhões para Balneário Camboriú, neste ano, causou reações de políticos ligados ao prefeito Fabrício de Oliveira – e até notícia no portal Click Camboriú que teria constatado “discrepâncias significativas”.
A guerra de versões prossegue hoje, com a assessoria de Carlos Humberto enviando ao Página 3 cópia de um ofício onde pede ao Governo do Estado o ree de R$ 1,5 milhão para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, que acabou se concretizando.
A assessoria do deputado enviou também vídeo onde Fábio Godinho, CEO da CVC Corp. falando à rede de Carlos Humberto, agradece o empenho do Governador do Estado. e do deputado, no ree de verbas para o evento da CVC em Balneário Camboriú, que trouxe à cidade agentes daquela empresa de turismo que atuam em todo o Brasil.
A disputa pela paternidade do ree de verbas é pano de fundo de uma disputa política entre Fabrício de Oliveira e Carlos Humberto. O prefeito quer indicar seu sucessor e não quer que seja o deputado.
Essas verbas que vieram para Balneário Camboriú não são de um nem de outro, pertencem ao povo que temporariamente delega aos políticos de plantão a tarefa de gerenciar esse patrimônio, de preferência com austeridade e sem demagogia.