O município de Bombinhas, um dos principais destinos de férias em Santa Catarina, está sem água há seis dias, enfurecendo moradores e turistas e também o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller que na falta de melhor argumento para sua incapacidade istrativa tem xingado jornalistas através de mensagens por celular. 6j513v
Segundo a Água de Bombinhas, empresa privada que opera o sistema de abastecimento, as equipes de manutenção trabalham sem intervalo para reparar sucessivos problemas na canalização que puxa água do rio Tijucas.
Como costuma ocorrer nessas situações, em que o descalabro não tem justificativa, enquanto o prefeito xinga os jornalistas, a concessionária colocou a culpa em São Pedro, na chuva, que alagou e causou instabilidade em terrenos por onde a a adutora.
Chove todos os anos nos terrenos onde a a adutora, portanto o argumento é estúpido.
A Águas de Bombinhas pertence ao Grupo Aegea, uma das maiores empresas de saneamento do País e que costuma prestar maus serviços em diversas cidades catarinenses.
Em comunicado distribuído nesta quinta-feira, a Água de Bombinhas relata providências que estão sendo tomadas, mas não informa o principal, quando as pessoas terão a segurança de dispor de água nas torneiras.
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, que também já foi xingado por seu colega vizinho, a pedido de vereadores bombinenses, disse que ajudará aumentando a vazão da água que fornece a Bombinhas.
Nota: na manhã desta sexta-feira a assessoria do prefeito de Bombinhas corrigiu que o prefeito não xingou jornalistas, foi um pouco “destemperado” num episódio próximo ao Natal, envolvendo esgotos.