- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú

Audiência pública debaterá micromobilidade urbana nesta quinta-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Acidente gerou congestionamento no trânsito de Balneário Camboriú

Aconteceu um acidente de trânsito, por volta de 15h desta quarta-feira (21), na Avenida Martin Luther, no Bairro das...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, através da E da Micromobilidade Urbana, promoverá nesta quinta-feira (22), às 18h30, audiência pública sobre o assunto.

O tema envolve o uso de veículos leves, como bicicletas, patinetes elétricos e ciclomotores, geralmente para percorrer distâncias curtas e vem gerando muitos debates na cidade por causa dos perigos e falta de regras, apesar da lei aprovada no início do ano.

A audiência é organizada pela E que tem como integrantes os vereadores Anderson Santos (PL), presidente; Aldemar Bola Pereira (PSD), relator, e Guilherme Cardoso (PL), membro.

Toda a comunidade está convidada a participar da audiência, que acontecerá no plenário da Câmara, com transmissão pelo Facebook, Youtube e site da Câmara (balneariocamboriu.sc.leg.br).

O vereador Guilherme, que foi o proponente da E, destacou que a comissão tem feito um trabalho de escutar alguns representantes como Secretário de Segurança (Evaldo Hoffmann) e autoridades de trânsito, para compreender o que a legislação tem para amparar e o que está faltando na cidade para garantir uma segurança real e uma estruturação da micromobilidade.

- Continue lendo após o anúncio -

É esperada a presença dos empreendedores que alugam e comercializam e também de usuários desses equipamentos.

Também há a preocupação com os adolescentes que transitam pela cidade com o modal para ir e vir das escolas, e por isso a expectativa é de que os pais e/ou responsáveis e também representantes das escolas do município participem.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas